Dicas e Receitas Favoritas. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

HOT ROLLS - massa para pizza ou pão

Fiz essa receita ontem a noite e gostei muito.
Além da praticidade (e poder guardar a massa por até 10 dias) ela fica muito macia e parecendo massa pan.

Ingredientes:

1 envelope de fermento para pão biológico (ou 1 colher de sopa)
1/2 xícara de água morna
1 colher (sopa) de açúcar
2 xícaras de buttermilk (adicionar 2 colheres de vinagre ou limão ao leite ou ao iogurte natural - deixar 10 minutos de repouso)
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
5 colheres (chá) de fermento em pó químico (para bolos)
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara de óleo
5 xícaras de farinha de trigo

medida da xicara: 240 ml

1) Dissolva o fermento e o açúcar na água morna. Adicione os ingredientes restantes na ordem indicada (de preferência acrescente 1 xícara de farinha antes de juntar o óleo) e mexa bem. A massa fica macia e não é preciso sovar, apenas incorporar tudo.

2) Coloque a massa em um recipiente untado com óleo, tampe e guarde na geladeira por até 10 dias para usar aos poucos ou imediatamente.

Para montar a pizza:  o suficiente para uma forma e abra em uma superfície com muita farinha, deixe com 1 a 1,5 cm de altura.

Polvilhe sobre a massa um pouquinho de sal. Cuidado para não salgar muito... Asse em forno aquecido a 230°C por 15 a 20 minutos ou até começar a dourar. A massa fica bem alta. Enquanto a massa está no forno prepare a cobertura de sua preferência.

Depois coloque o recheio e volte ao forno até o queijo derreter.


quando fiz  a massa, fiz pizza com ela, depois quando estava guardada inventei de fazer uns pãezinhos recheados, com carne moida bem sequinha, tipo guisado para pastel... coloquei umas azeitonas. ficou muito bom, mas cuidado com o tempo do forno, como ela fica mais fininha, assa bem rápido.


Receita retirada do blog: Cozinha da Iliane

1 comentários:

Lully 18 de agosto de 2010 às 16:51  

Gente, essa massa é sensacional!
Fiz 2 vezes.
depois que mistura todos os ingredientes ela fica meio mole, o segredo está quando vai abrir a massa, onde usa BASTANTE farinha, dai ela fica mais encorpada.
outra dica importante é ao guardar a massa na geladeira, passe um pouco de farinha por fora da massa, fica uma consistencia bem melhor.

Related Posts with Thumbnails

Sobre esse Blog

Oi pessoal,
Resolvi criar este blog para armazenar todas as receitas e dicas que gostei em outros blogs.
Assim, para mim, fica mais fácil a consulta de tudo que quero fazer. Todas as receitas e dicas terão seu devido crédito, nome da pessoa ou blog de onde foram tirados. Agradeço a compreensão das pessoas que aqui estiverem! Pois não quero plagiar e sim fazer uma consulta rápida e on line para mim! E claro, também divulgar essas dicas legais encontradas pela net!

Grande abraço
Luciane

Seguidores

  © Template Lar Doce Lar por Emporium Digital Graphics Jenny's Grandchild and Irene's Corner

LOGIN