Dicas e Receitas Favoritas. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

LUMINÁRIAS DE CIZAL






Quando achei este post, estava procurando um PAP de Luminária com bexiga, pois a minha não deu certo.
Mas percebe-se que esse com bola é mais resistente e fácil de fazer.
Nesta semana vou estar testando e depois coloco minhas fotos aqui!

Materiais necessários:
1 cola branca (100ml)
Cordinha de sizal (você encontra em lojas de artesanato, em rolos de 50mt, e nem custa caro, com um rolo acho que dá e sobra para fazer uma luminária)
1 bola de praia, plástica





Aí, na bola, você marca um círculo, em volta da válvula.Ele vai te orientar na hora de trançar as cordas, e deixar uma área livre, por onde você vai murchar a bola e retirá-la, depois de pronta a luminária.



Você vai enrolar a corda em volta da bola, aleatóriamente, passando cola branca no sizal, conforme dá voltas na bola. Não tenha dó, capriche na cola...



Passe muita cola e deixe secar bem.A cola vai endurecer o sizal.



Onde a corda cruza com outras , aplique gotas de cola, para reforçar.



Depois que o sizal estiver seco e endurecido pela cola, retire a válvula da bola e esvazie-a.



E depois, retire a bola com cuidado.A cola branca não adere na borracha da bola.



Depois é só fazer a instalação elétrica e pronto!


Artigos retirados do site: casa, coisas e tal...
Fotos: Design Sponge

4 comentários:

21 de junho de 2011 às 21:27  

Achei mto linda está luminária, vou fazer, mas gostaria de saber se a cola branca é esta escolar ou cascorex? Valeu
Letícia

Beatriz 11 de julho de 2011 às 20:36  

Amei o post.
Agradecida por postar, pois ja vou fazer a minha.
bjs

Beatriz 11 de julho de 2011 às 20:36  

Amei o post.
Agradecida por postar, pois ja vou fazer a minha.
bjs

Anônimo,  22 de agosto de 2014 às 12:51  

Daiene - São Paulo
Simplesmente perfeito...era tudo que eu estava procurando.
Muito obrigada pelo passo a passo.
Beijos!!!

Related Posts with Thumbnails

Sobre esse Blog

Oi pessoal,
Resolvi criar este blog para armazenar todas as receitas e dicas que gostei em outros blogs.
Assim, para mim, fica mais fácil a consulta de tudo que quero fazer. Todas as receitas e dicas terão seu devido crédito, nome da pessoa ou blog de onde foram tirados. Agradeço a compreensão das pessoas que aqui estiverem! Pois não quero plagiar e sim fazer uma consulta rápida e on line para mim! E claro, também divulgar essas dicas legais encontradas pela net!

Grande abraço
Luciane

Seguidores

  © Template Lar Doce Lar por Emporium Digital Graphics Jenny's Grandchild and Irene's Corner

LOGIN