Dicas e Receitas Favoritas. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SABONETE BARRA DE PÊSSEGO

Ingredientes:
1/2 kg de base glicerinada transparente
1/2 kg de base glicerinada branca
80 ml de essência de pêssego
Corantes cosméticos amarelo e marrom à base de água
40 ml de extrato natural de gérmen de trigo (hidratante, nutritivo, anti-radicais livres, calmante, condicionador, dermoprotetor, emoliente, tonificante e regenerador da pele)
60 ml de lauril líquido (produz espuma)
Formas de silicone em formato de pêssego

Modo de fazer:
1-Corte a base glicerinada branca em cubos, coloque em uma panela esmaltada e leve a fonte de calor, assim que derreter retire do fogo.
2-Acrescente 30ml de essência, 30 ml de lauril líquido e mexa até que fique homogêneo.
3-Separe a base em dois recipientes diferentes para tingir uma parte maior com corante amarelo até obter a cor do pêssego e a outra parte com corante marrom para obter os caroços
4-Despeje nas formas de silicone, deixe solidificar e desenforme.
5-Coloque o caroço em cada metade de pêssego e acomode na forma de maneira que o melhor lado da fruta fique virado para fora. Complete a forma até a borda com as frutas.
6-Corte em cubos a base glicerinada transparente, coloque em uma panela esmaltada e leve a fonte de calor, assim que derreter retire do fogo.
7-Acrescente a essência restante, o extrato natural e o lauril e mexa bem para que fique homogêneo.
8-Tampe a panela e espere a temperatura da glicerina abaixar um pouco para não derreter as frutas que estão acomodadas na forma. Despeje com cuidado na forma até a borda e reserve.
9-Assim que estiver fria e rígida, desenforme, corte em fatias de aproximadamente 2cm de espessura e embale com plástico stretch

Importante
Você pode utilizar vários tipos de forma de frutas, desde morangos, limões, banana com canela, kiwi entre outras frutas e criar uma linha completa de frutas em barras.
Especialista: Peter Paiva

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Sobre esse Blog

Oi pessoal,
Resolvi criar este blog para armazenar todas as receitas e dicas que gostei em outros blogs.
Assim, para mim, fica mais fácil a consulta de tudo que quero fazer. Todas as receitas e dicas terão seu devido crédito, nome da pessoa ou blog de onde foram tirados. Agradeço a compreensão das pessoas que aqui estiverem! Pois não quero plagiar e sim fazer uma consulta rápida e on line para mim! E claro, também divulgar essas dicas legais encontradas pela net!

Grande abraço
Luciane

Seguidores

  © Template Lar Doce Lar por Emporium Digital Graphics Jenny's Grandchild and Irene's Corner

LOGIN